sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

bebê agora vem com manual‏

Uma mamãe me perguntou sobre o livro que considero um verdadeiro Manual para lidar com Bebês.

Ela disse:


"Fiquei com uma dúvida aqui... o livro que estou lendo da Tracy Hogg chama-se "Os segredos de uma encantadora de bebês" e esse que vc mencionou tem outro título. 

Você sabe qual é a diferença entre os dois?

Um é a sequência do outro?"

Compartilho da minha resposta:

a) Sobre o Livro . 


O livro que eu uso é o da capa rosa -" A ENCANTADORA DE BEBÊS RESOLVE TODOS OS SEUS PROBLEMAS", que tem complementos de exemplos bem práticos  além de alguns ajustes que ela faz referente à parte de tirar das fraldas pra usar o troninho.

O livro da capa azul "Os Segredos de uma Encantadora de Bebês" foi escrito antes do da capa rosa e é mais teórico.

Agora tem mais um livro dela "Mais Segredos da Encantadora de Bebês - Para Crianças de 1 a 3 Anos", mas este ainda não tive o prazer de bizolhar.
 
b) Sobre a autora.

Tracy Hogg é britânica, trabalhou por muitos anos como babá nos Estados Unidos.

Tenho muita admiração por ela pois ignora saídas fáceis para escolher soluções que dão ferramentas pra que as crianças se desenvolvam respeitando sua natureza de criança !
Difícil explicar uma coisa dessas.
Vamos ao exemplo: Quando uma criança leva um tombo e cai ao chão. Se não foi grave, finja que não viu e permita que ela mesma se levante e siga em frente.

Foi babá de filhos de famosos como John Travolta e teve até um programa de teve nos EUA.
Infelizmente ela faleceu há uns 5 anos, de câncer.

c) Quando ler.


Recomendo que seja dada uma lidinha, se possível, 2 mêses antes da criança nascer, prá que você se localize dentro do livro e compreenda a "espinha dorsal" do manual. Assim, quando sua dúvida é sobre alimentação sólida, não vai precisar ler sobre amamentação (alimentação líquida) antes.

d) O perfil do leitor.
Sei de uma gestante cujo companheiro antipatiza manuais.
Sabendo que ela precisava da ajuda dele e que agissem de maneira que não fosse divergente com o bebê (ou daria um nó na cabeça criança, não é?), ela poupou ele da leitura, mas passava de maneira sutil, verbalmente e aos poucos a "espinha dorsal" do manual e deu certo! Trabalho em equipe é isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário